Foto exclusiva da misteriosa Covergirl da próxima edição da POISE |
A revista POISE é uma revista sims comandada por Kyara Bergamini e Júlia Sartor. A revista surgiu em 2008 e foi sempre um grande sucesso, tendo sido, inclusive, chamada de "melhor revista sims" por muitos em seu auge. Além de fotos impecavelmente bem feitas, a Poise sempre foi sinônimo de inovação e criatividade, surpreendendo a cada edição. Apesar de muitas vezes criticada, a revista caiu no gosto público e abalou as estruturas sims, fazendo com que seus leitores esperassem ansiosamente pelas edições. A Poise não foi só amada pelo público, mas também muito cobiçada pelas modelos que disputavam para conseguir uma capa ─ tanto é que as Angels falaram da revista na edição de 2013 do VSFSS!
Porém, dia 4, a POISE lançará sua edição final e, por isso, batemos um papo com Kyara para sabermos mais sobre o que vem por aí:
A Poise já foi apontada como a melhor revista sims e sempre foi associada à inovação e criatividade. Qual é o grande diferencial da revista?
Acho que o grande "boom" da POISE foi não ter medo de arriscar, não se limitar. Muitas revistas se fecharam apenas a expor a moda em uma visão unilateral, sem muitas ramificações e padronizada. A POISE buscou sempre ir além do que já havia sido ou podia ser feito. Preparar uma nova edição era exatamente isso: era pensar "o que ninguém fez ainda?". Tínhamos várias ideias a todo momento, coisas que eram realmente perigosas. Na verdade, acho que nós mantivemos na linha de perigo, ultrapassando-a muitas vezes. Algumas coisas não puderam ser postas em prática, por diversos motivos, como o quanto aquilo poderia prejudicar a publicação de alguma forma. Apesar de propor a inovação, era necessário fazê-la de forma coerente e inteligente. E é exatamente isso que propõe o slogan da revista: inovadora, interativa e inteligente.
Por que você decidiu lançar a edição só agora?
Muitos contratempos ocorreram. A edição devia ter sido lançada no ano passado. A minha vida mudou, a vida da Júlia mudou. O simkut mudou. As pessoas sumiram, perderam o interesse. É muito difícil fazer uma revista, exige muito tempo e dedicação. Eu posso até fazê-la sozinha, mas isso necessitaria de um tempo que eu não possuo mais. Só agora foi possível finalizá-la completamente e, se tudo correr bem, lançá-la.
A revista Poise e tudo associado à ela ─ e você, no geral ─ foi sempre diferente, inovador, abusado e desafiador... Qual foi a maior fonte de inspiração para criar cada edição?
As inspirações são várias, depende da edição. Acho que não há uma "maior inspiração". Qualquer coisa pode ser inspirador, depende de quem o observa. Algumas vezes, eu sentava com Júlia e começávamos a conversar sobre qualquer coisa e, no meio da conversa, uma frase ou uma ideia aparecia. Assim começava a surgir a edição. Para criar essa edição, por exemplo, tínhamos em mente que deveria falar sobre o fim de uma era, sem que esse fim fosse, de algum modo, definitivo. É como um eterno ciclo: o show nunca termina!
Se o show nunca termina, então, há a possibilidade da Poise continuar, de alguma forma?
Ela irá continuar. A POISE, assim como o simkut jamais acabará. Tudo isso continuará vivo dentro dos nossos corações. São coisas que fizeram parte da nossa vida intensamente. Infelizmente, acho que nenhum deles voltará a acontecer de fato, mas, sim, continuarão vivos para sempre dentro de nós.
E quanto à Covergil, vai ser repetida ou será, mais uma vez, algo novo?
Algo novo! Resgatamos alguém muito querida que nunca foi capa da revista antes. Acho que será uma boa surpresa para todos.
Haverá apenas uma Covergirl?
Isso faz parte da surpresa! *risos*
Por ser essa a última edição da Poise, bate uma nostalgia?
Com certeza! É estranho acordar e pensar que eu não farei mais o que estava acostumada a fazer durante esses 4 anos. Aprendi muito, mas muito mesmo, com a POISE. Coisas boas e ruins. Aprendi a ser má, rude e um pouco insensível para lidar com as pessoas, mas também aprendi a ser mais responsável, dedicada e focada. São coisas que eu levarei para a minha vida inteira. POISE representa um grande marco na minha vida. Não imagino como tudo teria sido se eu não tivesse conhecido Júlia e entrado na POISE.
Pode nos dar uma prévia sobre o que vem por aí nessa edição final?
A POISE 17/18 vai falar de uma forma diferente e um pouco irônica sobre o fim de uma era. Seria muito clichê e obvio tratar o fim como a morte ou qualquer coisa do tipo. Cheguei a pensar em fazer a edição baseada em video games, sabe, "fim de jogo", mas achei que continuaria obvio demais. Então, eu estava assistindo a um dos meus filmes favoritos, O rei leão, quando ouvi pela milésima vez o Scar dizendo a frase "long live the king", mas, dessa vez, a frase soou diferente. Eu percebi que aquele era o tema da poise. Long live... mas não ao rei, obvio, mas, sim à rainha. Daí surgiu o "long live the QUEEN". A edição fala sobre quando o reinado de uma rainha chega ao fim e ela deve ser sucedida, porém, há algo diferente nesta história. E isso só será descoberto na edição!
Pelo que parece, a edição será histórica e polêmica. Será o seu último projeto no mundo sims ou há mais coisas por vir?
No momento, este é o meu último projeto. Ando sem tempo para administrar minha vida no simkut. Mas, quem sabe, nas férias, eu não volte com algo novo...
Que nota você daria para esta edição?
9.9! Não darei um 10, pois a edição teve muitos problemas. Ela começou a ser feita em uma temporada e foi finalizada em outra. Confesso que o material não está atualizado, há muitas coisas ultrapassadas. Mas tudo foi feito de acordo com as condições possíveis que o momento nos proporcionou. Não tivemos tempo nem disposição para fazer uma edição totalmente nova, e achavámos desnecessário jogar todo o trabalho fora. Então, juntamos tudo e criamos algumas coisas novas, daí surgiu a edição. No geral, ela ficou muito boa. A qualidade das fotos está incrível. Espero que o público goste.
Você estava começando um novo projeto sobre algumas de suas histórias polêmicas do Simkut. Continuará ele?
Gostaria muito de terminá-lo, foi um dos melhores ─ se não, o melhor ─ projeto que idealizei. Ele mostra uma Kyara jamais vista antes, foi algo muito prazeroso de fazer. Preciso de alguém que saiba fazer vídeos, pois este é o formato dele. Se alguém estiver interessado em me ajudar, é só me procurar. *risos*
é a gisele
ResponderExcluir